quinta-feira, 6 de novembro de 2008

"Pecado?Ah, nada vê meo!"

Logo quando começei a frequentar uma igreja, não gostava de ouvir a palavra "pecado".
Ela saia tantas vezes da boca das pessoas que soava para mim como um meio careta de se dizer "não faça as coisas boas da vida."e por isso nunca concordava.
Mas é engraçado ver a diferença de quando aprendemos algo atravez dos outros, e quando aprendemos atravez de Deus.
Desde o momento que entrei numa igreja até eu me converter de verdade levou-se mais ou menos 4 anos, e passei esse tempo inteiro ignorando a palavra pecado.
Até que um dia, após um "pecadinho" que cometi, só veio uma messagem na minha cabeça: "Sabe qual é o brilho do pecado? É antes de vc comete-lo, Sabe? aquela emoção que vc tem de uma ilusão.
Uma ilusão de que se fazer "aquilo", usar "aquilo", pensar "naquilo" vc terá um prazer sem explicação.No entanto,depois do prazer vem o bote."
O pecado é como tudo que antes de se fazer, se tem certerza de que te fará muito feliz, mais "inexplicavelmente" aos poucos vai te fazendo mal.
Posso comparar ele a muitas coisas.Como a maconha por exemplo.Antes de vc conheçe-la, vc não intende porque mais sempre que as pessoas falam dela vc acha graça.
Quando a usa logo vc pensa "encontrei a felicidade!!".
Você começa a fumar sempre que dá, e pensa "eu estou no controle."Acha que agora vc é o que sempre quis ser e que la te traz status.
Porém, quando vc se vê sozinho, só vc e ela, e percebe que deixou seus amigos de lado pq eles não fumavam, deixou sua familia pq ela não concordou com vc e deixou também suas prioridades, valores e o senso "do que te faz bem ou não", vc percebe que agora ela controla você.
Ela na verdade é uma destruidora maquiada de felicidade assim tb é o sexo precipitado, o comsumismo, a necessidade de popularidade e muitas outras coisas.
Mas já que a palavra Pecado se vulgarizou tanto e se tornou algo banal, prefiro substituila por ILUSÃO.
Temos que sair de nossas "cavernas de sombras" e ver que a felicidade não está nos prazeres instantâneos mas em coisas eternas.
Depois que encotrei a presença do Espiríto de Deus na minha vida eu não preciso de nenhuam ilusão para me fazer rir a toa.
Ele é a maior Loucura que se pode viver.
E o mais loco é que ele nos ensina e vc pensa, "da onde veio esse pensamento??" Eu sei da onde veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário