quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Santidade! Que coisa chata!Veja porque não é...

Quando mencionamos a palavra santidade, muitas vezes o que nos vêm à mente,
é algo muito difícil, que não conseguiremos nunca e achamos qu só aquele mais certinho-quietinho, calados, ou que se vestem de modo santo-é que conseguem viver assim.
Realmente, esta á a idéia que muitas pessoas tem de santidade, algo visto,
contemplado exteriormente; porém a santidade começa no coração.

Esta realidade vivida por muitos se assemelha a uma exortação que Jesus fez aos escribas e fariseus, pois se preocupam com o exterior (leis, regras) do que com o interior (coração) Mateus 23:25-29. Jesus mostra para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração. "O Senhor, contudo, disse a Samuel:' Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei.O senhor não vê como homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". 1Samuel 16:7

Vamos entendr a santificação:

>Santificação é uma obra progressiva da partr de Deuse do homem, que nos torna cada vez mais livre do pecado e semelhantes a Cristo em nossa vida presente. Por exemplo: quando uma pessoa que falava mentira se arrepende, nesta área ela cresceu, conseqüentemente está sendo mais semelhante a Cristo.

>Uma vez que nascemos de novo não podemos continuar pecando como hábito ou como padrão de vida.(1 João 3:9)

>Santidade não é deixar de fazer, mas fazer conforme a vontade de Deus.

>Muitos adolescentes voltam de algum evento da igreja ( acampamento, encontro, culto, congresso), acham que tudo vai mudar de um dia para o outro. Isso não é verdade, apesar dessa motivação ser natural, o adolescente deve procurar um líder para orienta-lo, a partir do momento que se decidiu mudar, fazendo assim ficará mais fácil lidar com as tentações que virão no decorrer dos dias.

Então se você tem desejo de conhecer mais de Cristo, peça ele mudança e você verá os resultados dessa grande caminha da com o Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário