Você gostaria de conhecer o segredo de cmo fazer amigos e conservar boas amizades?
E que tal o segredo de como ser amigo?
Alguma vez você se sentiu desiludido com um amigo?
Você pode honestamente garantir que nunca desapontou nenhum de seus amigos, nem caiu em falta com eles quando mais precisaram de você?
Acredito que raras são as pessoas a responder afirmativamente a estas perguntas.
Você gostaria de aprender a fazer amizades confiáveis? O livro d Provérbios nos mostra algumas maneiras indas de ser amigo e de ter amigos. São sugestões grandiosas, porém simpes e práticas.
Provérbios 17:17, ensina: Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.
Se você quer uma definição de amizade, essa é ótima. Um amigo o amará, aconteça o que acontecer, e quando as coisas ficarem difíceis permanecerá a seu lado. Até sabendo coisas negativas a seu respeito, a ele ainda o amará.
Vamos ler a descobrir o tipo de anigo que devemos ser: O que despreza seu vizinho peca, mas o que se compadece dos pobres é feliz (Pv 14:21).
A palavra vizinho neste versículo é "reya", que significa amigo, em hebraico. Quando nos tornamos amigos de alguém, mais cedo ou mais tarde descobrimos suas fraquezas. E quando ele tem problemas, muitas vezes o ferims, comentando: "Que pena você ter se metido nest enrenca!"
Mas este versículo diz que não se deve odiar um amigo quando ele está com problemas. Não o julgue, anda que por sua própria culpa se tenha envolvido em dificuldades.
Se você perceber que está julgamento e criticando seu amigo, necessita examinar o próprio coração à luz deste provérbio: A alma do perverso deseja o mal; nem o seu vizinho recebe dele compaixão (Pv 21:10).
Houve, contudo, um perfeio avalista: Jesus, Ele foi nossa garantia; isto é , ele deu seu aval or tdas as nossas dívidas,e o farápor tudo de que precisarmos em nossa vida. Ao darmos garantias aos outros estamos tentando tomar o lugar de Jesus na vida deles. Dessa maneira não lhes daremos oportunidade de procurá-lo para alcançar um milagre.
sábado, 6 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário