sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sonhar


Reflexão:

"Paulinho: Eu quero ter um carro...

Renatinha: Eu,eu quero ter um casamento lindo com véu e grenalda,...

Carlinhos: Eu quero ter uma menina linda pra mim...

Flavinho: Eu quero ter um encontro com Deus."


Definição de sonhar:


O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a Ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.


Nós só sonhamos e pedimos tudo aquilo que achamos que precisamos ou desejamos ter...mas nem tudo que pedimos é bom pra aquele momento.

Se você perceber todos ali em cima pediram coisas materiais, mas um pediu coisa que ninguém pede toda hora, issu não vemos todo dia, num é verdade?

Eu não quero ti desanimar, isto longe de mim, mas eu quero ti dizer algo que talvez você nunca tenha pensado nisso, nós podemos, isso vem do ser humano, mas podemos desejar algo espiritual também, pedir que queremos ter talentos diferentes, que podemos voar,etc.Mas Deus pode realizar todos os seus sonhos na hora certa tudo tem o seu tempo certo.

Sabia que sonhamos até acordados?

Mas é verdade, eu sonho 24hs por dia, eu queria ter uma celular desta forma, eu quero uma casa deste jeito, quero ter uma pessoa especial pra mim,...

Mas isto um dia vai acontecer, basta você crê em Deus e pedir coisas que agrade o Seu coração.


José sonhou que iria ser rei, porquê você num pode sonhar alto!(risos)


Agora você pode dormir a vontade.Bons sonhos!

Um comentário:

  1. Essa questão do inconsciente é profundo. Tem ainda o sub consciente.
    Precisamos pedir a mente de Cristo, para não termos sonhos materialistas.
    Romanos 12:16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos.
    Paz.

    ResponderExcluir